22 dezembro 2008

Desejos



Esta é a altura de desejar boas festas, trocar felicitações, comemorar em família ou entre amigos. Fico com pena quendo eu próprio me dou conta de que isto faz parte de cumprir uma série de regras sociais. Ficaria mal não retribuir. Já o agradecer e desejar felicidades é muito bom, mas é pouco se se fica só pelos cumprimentos habituais.

Se nos dermos conta, não desejamos pouco às pessoas a quem dizemos que tenham um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, alegria, etc. Tenho-me dado conta que desejar o bem a alguém é também um compromisso. Desejar apenas, sem gestos e intenções mais profundas, fica-se apenas num nível mais superficial. Porque os desejos de bem acabam por significar muito pouco se não vão acompanhados de gestos.

O bem que desejo para o próximo ano e para este Natal é um compromisso. De fazer o que me é possível para que aquilo que desejo realmente se concretize.

3 comentários:

Rosa disse...

Olá António
As palavras são quase sempre as mesmas e os desejos também, mas são sinceros, que tenha um Santo e Feliz Natal.
Que o Menino Deus o continue a abençoar.
Abraços

Anónimo disse...

Passando para deixar meus votos de um feliz e Santo Natal!

Dominus Vobiscum

Carl@ Mesquita disse...

As pessoas são especiais.
As palavras são específicas.
O compromisso, a Fé e alegria... são desejos de um Feliz Ano!2009!

ibidem "Que o Menino Deus te continue a abençoar"

Grande Abraço Kita=)

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates