24 janeiro 2007

Saber incerto

Eu sei. Que posso planear as minhas coisas e sonhar com realizações de sonhos. Que já sou feliz por querer viver com entusiasmo. Que posso escolher a Perfeição.

Lembro-me de estar com um grupo de amigos, em que decidimos apenas cumprimentarmo-nos e dizermos: "És perfeito". Foi estranho, assim como foi grande. Foi uma declaração repetida mil vezes que não é suficiente estar bem com a Vida.

O que sei é que conheço demasiado bem a minha fragilidade. Toco-a com as mãos cada dia, exprimo-a em queixas, ouço arrastar os passos. Repito mil vezes para mim mesmo que nem tudo está assim tão bem com a Vida.

Sei este saber incerto. Que vivo a acreditar na minha fragilidade. E essa é a única capaz de me levar à Perfeição. Tenho a certeza do corpo e da alma. São os lugares de partida do Sonho. Não posso ter nada melhor que um corpo completo, capaz de ser levantado da Terra. A força que o faz, sim, essa é a mais incerta.

Mas completa a dúvida, é a única que verdadeiramente me move.

3 comentários:

J disse...

António,

A dúvida é o que muitas vezes nos move, pelo menos é o que eu sinto.

Um grande beijinho em Cristo

J disse...

António,

A dúvida é o que muitas vezes nos move, pelo menos é o que eu sinto.

Um grande beijinho em Cristo

Unknown disse...

oh amigão...
a verdade é k a nossa fragilidade é k nos ata à vida... e k nos dá também mais força para chegarmos a DEUS, que é a perfeição...

sem esta fragilidade, sem os fracassos, sem as quedas que damos na vida não eramos tanto Dele... certamente estavamos longe Dele... e ninguem falaria Dele...


Daí resta-nos lutar para ultrapassar todas as metas k nos vão aparecendo... e saber que ele está ao nosso lado...

Para sempre Dele...

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates