26 janeiro 2007

Acolher


Cada vez tenho mais a certeza que há pessoas que são para nós espelhos. Exemplos que nos movem àquilo que precisamos mais, que são capazes de ter uma alma de cristal transparente.

É muito bonito aguardar a surpresa com olhos comovidos. Sem saber o que virá, viver um gesto confiante a quem entrega algo bonito. E começar já antes a preparar o coração para tudo.

Precisamos de ritos que nos levem aos momentos de encontro. Senão tudo se pode perder em distracções e preconceitos. Apenas a simplicidade de um coração pequenino é capaz de receber um Mistério de grandeza, de o poder viver antes de ter capacidade de o pensar.

Agradeço a Vida de uma pessoa muito especial. Ensinou-me que a Vida é muito simples quando se é capaz de amar sem fazer muitas perguntas. Que é tão bom deixar que Jesus traga o que ele quiser. =)

1 comentários:

Unknown disse...

Só te mostro isto... =)
"- Nós só conhecemos bem as coisas que cativamos, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!
- Que é preciso fazer? perguntou o principezinho.
- É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro um pouco longe de mim, assim, na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, cada dia, te sentarás mais perto...
No dia seguinte o principezinho voltou.
- Teria sido melhor voltares à mesma hora, disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração... É preciso ritos."
aDeus

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates