03 janeiro 2007

Este Dia


Desejos de Bom Ano. De não ficar parado em propósitos, e deixar que os olhares acolham em gestos como se fossem abraços. De não pensar só em coisas bonitas, mas fazer caminhos por entre as flores.

Hoje não é um dia para recomeçar, é o dia de continuar. De se deixar cair no mais fundo com a alma de quem sabe voar e nunca se perde, porque sabe em quem confia.

É um dia capaz de fazer multiplicar o coração em momentos de entrega a quem mais precisa, guardando cada um deles como um remédio, bom para o coração, como um copo de água fresquinha.

É um dia de olhar para as estrelas com os olhos dos viajantes do deserto, que não as contemplam somente, mas fazem dos seus guias a certeza dos seus passos. Que os levam até onde os querem conduzir.

As coisas mais importantes são muito simples. O que mais custa é ser sempre verdadeiro diante delas. Que este ano seja Verdade =)

4 comentários:

Anónimo disse...

:-)

Deixo-te aqui uma história de um sr. que me marcou:

http://intelectuais.blogspot.com/2007/01/justo-gallego.html#links

Anónimo disse...

António,

Concordo consigo, o Novo Ano não é um corte com o anterior, é uma continuidade no nosso percurso da Fé.
Rezo para que este novo Ano nos dê a todos capacidade de aprofundarmos mais a nossa relação com Deus, de termos mais capacidade de revelar o seu Amor, de Confiarmos mais, de Lhe agarrarmos a mão que nos dá, sem a largarmos, de Acreditarmos nas nossas capacidades que são d´Ele, e nos Entregarmos por Sua causa pelos outros, servindo-os.

Que neste Ano procuremos a Verdade que é Jesus Cristo e aceitemo-La, percorrendo o caminho que nos leva até esta.

Um grande beijinho em Cristo

An@ disse...

"Hoje não é um dia para recomeçar, é o dia de continuar."

"É um dia de olhar para as estrelas com os olhos dos viajantes do deserto"

esta parte em que referes "olhar para as estrelas" fez-me recordar um momento contigo, no primeiro campo que fizemos, em que, à noite, paramos num "descampado" e tu me estiveste a explicar e mostrar como o céu está decorado com o maior pormenor e que cada estrela, tal como nós, tem o seu pequeno grupo e, juntas, formam algo mais que um simples céu estrelado; contam histórias e iluminam a nossa noite...

Obrigada!

An@ disse...

com isto tudo, esqueci-me de referir que me deliciaste com a foto que tens :) pelos pequenos pormenores que me recordam a minha grande "aventura" e pela simplicidade e beleza que se encontram no sorriso e em tudo o que o rodeia :)

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates