06 janeiro 2007

Quem acredita?


É tão bonito como difícil o acreditar! Porque só se acredita naquilo que não se vê directamente com os nossos olhos, e só se acredita em palavras e, com elas, nas pessoas.

Acreditar é tão suave como faz doer. Porque tenho confiança em que aquilo em que acredito é verdade. Isso traz-me segurança e caminho onde por os meus pés. Mas a verdade também me despe, fica-se desarmado diante daquilo que é, assim, sem mais.

Quando Deus me diz que acredita em mim, isto pôe-me diante da minha verdade. E é um misto de grandiosidade e pequenez. Alguém que me diz: "acredito em Ti", quer dizer que tenho e sou verdade. Que é uma verdade querida e salva.

Quando para mim a minha verdade é obscura e fugidia, ser inundado pela luz deste acreditar de Deus deixa-me sem conseguir dizer muitas coisas. Fico só com esta frase: "Se tu acreditas em mim, também eu acredito em mim". E isto muda muita coisa...

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei imenso desta reflexão :-)

Anónimo disse...

António,

Acreditar é fácil e dificil,é verdade. A sua reflexão fez tanto sentido na minha cabeça, especialmente a parte final " Se tu acreditas em mim, também eu acredito em mim " isso muda mesmo muita coisa´.

Obrigado por este seu post.

Um grande beijinho

An@ disse...

:)

é bom quando podemos acreditar em alguém :)

é bom ouvir-te falar assim "acreditar" ... "isso muda muita coisa"

:)

*beijinho

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates