13 janeiro 2007

Puzzle


Hoje mostrei mais uma vez a Basílica de S. Pedro a um amigo que está a fazer a visita a Roma com a avó. E mostrei aquilo que tinha aprendido há tempos numa visita guiada, que os quadros que estão na Igreja não são pinturas, mas sim mosaicos. Porque assim, certamente, duram para sempre, sem o perigo de perder cor com a luz do sol, ou estragarem-se com a humidade.

E fiquei a olhar para os pormenores... mal se vê cada pedrinha, e o conjunto é extremamente bonito.

Mais que a ideia que a nossa vida é um conjunto de pequenas pedras coloridas, felizes e tristes, outras monótonas, e que o que dá a Beleza final é o conjunto onde tudo se entrega, foi a ideia da eternidade que mais me tocou.

Porque tudo o que me acontece, as pedras colocadas com Amor e outras à custa de sofrimento, duram para sempre. Sou tudo o que me acontece. E cada momento não se esgota no passar do tempo, e numa nova etapa. Acompanha-me e faz-me.

Não é fácil perceber o eterno das coisas pequenas. Talvez se os olhos da alma fossem maiores e olhassem sempre para mais longe, seria capaz de viver tudo com fidelidade e surpresa.

2 comentários:

Anónimo disse...

António,

Que ideia tão gira, e verdadeira, a nossa vida se fosse olhada, ( como se calhar devia ser )como um conjunto de pedrinhas, se a vissemos de longe, e não olhassemos só para cada pedrinha, se unissemos tudo, veriamos como Ele Vê, na totalidade, e veriamos como cada pedrinha faz sentido.

E perceberiamos que o conjunto das pedrinhas dura para sempre, e ficariamos supresos mas felizes por ser assim a Sua Vontade.

Um grande beijinho em Cristo

Anónimo disse...

E se me dissesses que consegues ver na imagem que puseste no post, para além de cada ladrilho?
de certo cada um de nós teria uma resposta diferente... :) e essa resposta só por si, pode ser a pedrinha que falas no texto...

Por qts espelhos nos vemos e O vemos? :) que conhecemos?

beijinhos

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates