16 outubro 2006

Verdade


Há sempre aquela frase conhecida... "Se eu não gostar de mim, quem gostará?" Não me iludo frente a momentos pessoais e alheios em que, de facto, a solidão nos faz parecer tão pouco integrados. Na Vida, nossa e do mundo.

Mas tantas vezes me dou conta que se pode chegar a não ter estima própria, por circunstâncias que não escapam assim tanto ao próprio controlo. Explico:

Às vezes, acho que não gostam de mim, porque algumas pessoas (que são concretas, o "ninguém" é uma idealização, e o que mais nos marca é quando o não gostar tem um rosto e uma expressão que o diz) não gostam de mim da maneira que eu quero. Ou porque quero que gostem de uma forma que não responde a uma relação mais autêntica, com mais verdade.

Acho que o gostar ou não gostar, está sempre ligado a rostos, que não são sombras nem reflexos... são verdades minhas e alheias, surpreendentes e incómodas, fascinantes e atrevidas.

Rostos de verdade. Por isso, faz-me mais sentido outra frase: "Não se ama o que não se conhece".

2 comentários:

Administrador disse...

Texto que nos conduz ao profundo do nosso ser...Quem gostará de mim?
Apenas, o registo de um pensamento uma partilha... Nesta sociedade de seres patologicamente sadios que interessa Valério ( desculpa tratar assim...)quem gosta de nós...
Esta sociedade hodierna consome-nos nas entranhas tira-nos o rosto a autenticidade. Então a pergunta sacramental; quem gosto de mim e que eu veja no seu rosto...


1- Jesus na Cruz pensou tantas vezes em ti e na Irmã Margarida como tu não imaginas;

2- Não conheces os rostos, para quê se andamos todos disfarçados...se todos as manhãs e noites rezo por ti e irmã como pelo nuno s.j. e a Irmã Joana Maria o.c.d.; - Tudo o que tinha LHE ofereci e sou Feliz.

3- Ele escolheu-te não reparaste no Seu rosto qd te chamou Segue-Me Valério.

Um Grande Abraço de um Verdadeiro Amigo que não conheces - o Pai do Nuno S.J. e Irmã Joana Maria Carmelo de Santa Teresa Coimbra.

Humberto

António Valério,sj disse...

Obrigado! Os vossos comentários tem-me feito rezar. É uma presença tão grande do Espírito podermos falar e partilhar por aqui, transmitindo as maravilhas que Ele faz em nós. Fico unido.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates