19 outubro 2006

Fantasias


Ver o dia-a-dia com cores diferentes. Mesmo quando o céu tem nuvens, e se adivinha uma chuva desconfortável, pensar que saio à rua para apanhar sol.

Um olhar azul sobre pedras cinzentas, tocar suavemente com os pés caminhos pedregosos. Abraçar sem agarrar, ser capaz de voar, mesmo na humildade da existência.

Um dia-a-dia normal pode fazer-nos cair tão facilmente em gestos comuns, em pensamentos repetidos e palavras de um mundo conhecido. Que é o meu mundo, no qual sou chamado a viver.

É ter o desafio e a coragem de mudar o olhar e toque das coisas banais. Esta é a grande força da fantasia e do espectáculo. Não nos diz nada que seja fora daquilo que vivemos.

Reconhecemo-nos em imagens pouco comuns, que por fora são novas, mas por dentro falam-nos de lugares interiores que já os alcançamos e que estão à nossa espera para nos acolher.

Deixar que o coração chegue, descanse, crie e renove os espaços mais bonitos que tem, uma criação anterior, antiga e eterna, capaz de crescer sem limite a partir de um pequeno gesto e uma nova atitude.

Pequenos abraços da alma aquilo que se oferece cada dia à inteligencia e à memória. Juntar tudo num mesmo abraço e deixar-se levar para longe.

0 comentários:

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates