06 outubro 2006

Lua

11.30h da noite, 5 de Outubro.

É tão especial deixar-se levar. Não fazer sequer um esforço de tentar explicar porque é que, diante de mim, está a lua com um dos brilhos mais intensos que vi, e que se reflecte no mar. Ondulante. A luz de um barco ao fundo.

E sentir o vento frio passar-me pela cara e pelo cabelo e vozes alegres de amigos, a falar atrás de mim.

Dizer que esta paisagem é bonita, é talvez um lugar comum. Que tenho sorte em estar ali, é outro lugar comum.

Que me senti vivo, e fazendo parte de uma Vida feita de grandiosos espectáculos comuns e pequenos pormenores que passam pelos sentidos, aí talvez seja diferente.

Que a minha Vida é aquilo que faço com o coração e com as mãos, ao amar e deixar-me ser amado, aí ainda é mais diferente.

Ser-se autêntico como a luz da lua que não faz mais que iluminar o mar. E isso é extremamente bonito.

0 comentários:

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates