17 outubro 2006

Ser a nossa Coragem

Tantas vezes nos damos conta que os medos e resistências estão sempre ao nosso lado. E como nos vão condicionando, e nos fazem ter um coração preguiçoso.

Talvez porque as coisas que não nos correm bem, como queremos, exigem um esforço sempre maior para superá-las. Acredito que a Vida cresce em espiral, onde se vão retomando a nível mais profundo alegrias conhecidas e medos repetidos.

E passam-nos pelas mãos sonhos e quedas, e o coração vai-se agarrando às memórias, algumas para as saudar com alegria, outras com pena de terem chegado outra vez. São as linhas do que nos constitui como pessoas únicas, preciosas e, ao mesmo tempo, frágeis.

Somos ao mesmo tempo campos conhecidos, paisagens insubstituíveis, mas chamados a uma novidade constante. E às vezes a novidade pesa, porque é mais confortável ficar no quentinho ou não ter coragem de se expor a novos dilemas.

Hoje senti-me chamado a ser a minha coragem. De alentar suavemente o coração para a Vida, mesmo quando ele está cansado de querer chegar sempre mais alto e mais longe.

Talvez acertar com o ritmo da minha Vida, que não me pertence em tantas coisas. Ser a minha Coragem, de agarrar um voo conhecido, para um destino desconhecido, tão meu e tão eterno.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ligando este post ao anterior, partilho a minha experiência recente: decidi ter a coragem de gostar de mim.
Porque havemos de nos julgar indignos de qualquer forma de amor?

António Valério,sj disse...

Olá! Fico tao feliz por te ver aqui! Tb decidi ter essa coragem, sabendo sobretudo que ser criados pelo e para o amor é uma condição tão nossa.. e o amor está tão presente, sempre.

Anónimo disse...

Essa ideia de que a nossa vida cresce em espiral faz mesmo sentido! És tão especial... Delicio-me com aquilo que escreves e partilhas no teu blog. Deposito em ti tb a minha coragem, para que a tua se torne cada vez maior:) Beijinho.
* Fifi

Anónimo disse...

se não sabes fikas a saber... a tua presença da-me miuta coragem pa caminhar... es muito especial... obgada pela tua partilha. gmdt
mafalda*

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates