26 outubro 2006

Caminho autêntico

Conhecer-me a mim mesmo. Sempre se diz que é muito importante e que não é fácil. Mais, diz-se que até pode ser um caminho às vezes doloroso. Porque entrar dentro de si é também estar face a face com coisas que nos incomodam. Os erros sempre repetidos e sempre conhecidos. E ver que tudo vai tendo uma razão de ser, que faz parte de nós, e devemos ir-nos aperfeiçoando.

E isto é verdade. Mas tantas vezes me esqueço que o ponto de partida tem de ser outro. O primeiro olhar sobre mim mesmo tem de ser um olhar de misericórdia e simplicidade. É verdade que nos complicamos tanto tantas vezes. Porque quero ser melhor a partir do que ainda não tenho... mas que espero vir a ter.

Sem perder o horizonte de um futuro positivo, tenho sentido que a minha maior coragem é olhar-me com simplicidade. De estar ligado à terra que sou. De me descalçar e fazer caminho. Estar descalço diante do meu mistério é muito bonito... e pressentir um Mistério profundo, sagrado e amado acima de tudo.

Quando se toca com os pés no nosso chão e se fica feliz com o terreno que pisamos, então, o caminho para coisas maiores não é uma viagem tão difícil, é mais uma consequência do que se é no mais fundo. E o que somos no mais fundo é inacreditavelmente bonito... e tantas pessoas já nos disseram isso e custa-nos mesmo assim aceitá-lo! =)

4 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão: é desclaço que se sente o caminho. Desposando-se, esvaziando-se, estando aberto ao novo e ao desconhecido, ao imprevisível e ao diferente, ao mundo e ao outro, sempre na exigência de que quem quer "calçar-se com os sapatos" de Deus, por querer chegar sempre mais longe, mais além, sendo mais d'ELE. Até ao ETERNO. Boa noite com ELE.

Anónimo disse...

errata: descalço (e não desclaço)

Administrador disse...

Visita o blog “Só Deus Basta” e opina sobre o referendo ao aborto!

An@ disse...

É muito bom poder encontrar "pedaços" teus aqui e poder ver o teu espaço, o que te passa na vida, no olhar...

Obrigada por te poder ler :)

*

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates