29 outubro 2006

Ante(s)ver


Bem... acabei de torcer o pé no jogo de futebol... Espero que não tenha acabado a minha época, mas não me parece ser muito sério...

E regressei ao quarto a coxear, mais triste com o facto de ter deixado o jogo que preocupado com o que se passa no tornozelo... Ainda são as minhas coisas de criança, gosto de jogar à bola.

E ser obrigado pelas circunstancias a fazer o que não apetece é uma boa lição. Depois de descansar um pouco, ver que hoje devo ter uma noite mais calminha, ir ao cinema, ter algumas boas conversas.

Deixar pressentir os Mistérios da Vida, o que se me oferece de forma tão gratuita e tão pacífica. Nunca pedi para ver um por do sol bonito, só me coube a admiração e a consolação de me ter sido dada essa visão.

Por isso, hoje, sinto-me tão chamado, amorosamente chamado, a antever, ver antes que aconteça o Mistério. Sem perder a surpresa, não deixar de ter o coração vestido para o que vier. Às vezes, tempos vazios... quase sempre completos... mas sempre capazes de plenitude.

3 comentários:

An@ disse...

:)
Somos brindados com coisas maravilhosas todos os dias. Ainda bem q os nossos olhos podem transmitir tanta coisa com a sua função: ver/olhar! Sem dúvida q o por do sol e das melhores coisas q Ele, diariamente e ao longo de toda a vida, nos oferece quando o dia esta a acabar:)

*

Anónimo disse...

=) o meu amiguinho...
ha tanta coisa k só nos apercebemos quando estamos a contar msmo com aquilo,... parece que é como num jogo de futebol, para aproveitarmos ao máximo temos de estar mesmo equipados, tal como mandam as normas...
Mas com Deus as coisas deviam ser diferentes, mas tantas vezes não nos apercebemos que akilo é só pa nós, e k o único "equipamento" que precisamos é ver com o coração... pois como o nosso principezinho nos ensinou,... "Só se vê bem com o coração... O Essencial é invisível aos olhos!!"

Um Abraço fechado,

#Diogo Costa#

António Valério,sj disse...

sim, é isso, meus amigos! Esta capacidade de ver a Beleza dentro das coisas mais comuns fazem mesmo acreditar que nada é comum. E a vida fica mesmo bela. Obrigado! ;)

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates