26 dezembro 2009

Tempo de Natal




Estes dias de Natal foram cheios e nem deu para ter disponibilidade interior para aqui vir escrever qualquer coisa. Mas situo-me na continuação do que fomos celebrando e vivendo nos últimos dias.

O Natal tem a ver com a seriedade e profundidade da nossa Vida. O que se celebra é o facto de que Deus não é um personagem distante e indiferente ao que nos acontece. Falar da encarnação de Deus significa mostrar a vida como existência marcada e tocada pela eternidade. Faz-nos sair de um modo pequeno de olhar para o mundo, em que aquilo que é importante é o dia-a-dia e as pequenas metas de felicidade. Somos criados e capazes de muito mais, até ao infinito.

Natal é fazer a experiência de uma felicidade já realizada e continuada na medida em que formos livres e capazes de a fazer transparente em nós. Quando Deus toca a nossa história, como já tocou, nada pode ficar indiferente ou na mesma. Um dos grandes dramas da fé é começarmos por não acreditar em nós próprios. Mas quando nos mostramos a nós mesmos como gigantes no amor, sem medo, confiantes, então a vida de Deus acontece e é real. Tudo isto já começou, no dia em que Jesus nos visita. Anunciar isto com a Vida faz de nós anjos que glorificam o que de melhor podemos fazer no nosso mundo.

A todos desejo um Tempo de Natal em que se concretize tudo isto. E agradeço muito os votos natalícios. Até breve! ;)

3 comentários:

Leonor disse...

A fé é também e inquestionavelmente uma experiência de confiança. Confiança em Deus e por isso confiança em nós.
Um Natal muito feliz.

Clara Margaça disse...

Que brilho da Estrela do Oriente perdure o ano inteiro, pelos nossos caminhos.
Um beijo

Lídia disse...

ELE nasceu novamente em nós, insiste em nos dar amor. Sem medo das nossas reservas, crises, dificuldades, Jesus veio ao mundo, ao íntimo de nós mesmos, para connosco dar glória a Deus, e assim percorrermos juntos o caminho de felicidade, de amor, o caminho concebido por Deus.
Desejo a todos (ao mundo) a descoberta e continuidade do projecto de Deus, aqui e agora, assim há Natal...

Beijinhos
Lídia

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates