20 dezembro 2009

Em breve



Chega o tempo das férias, e estes dias que antecedem o Natal têm uma cor e um movimento especial. É tão bonito que, felizmente, um sol radiante como o de hoje expresse alegrias interiores e esperanças de paz que completam cada momento da vida.

O Natal terá sempre de ser antecedido pela espera, uma preparação da manifestação da nossa própria imagem, de um caminho a fazer mas já tão conseguido. Acreditar naquilo que somos, na bondade do nosso coração, na transparência do nosso olhar é um desafio a tornar tudo isto mais concreto.

Os desejos são muito diferentes dos sonhos. Um desejo tem carne para ser abraçada, palavras que se possam ouvir e cores que se possam pintar. Por isso, um desejo é algo já presente e começado, com oportunidade de ser bonito. O desejo de viver em plenitude está ao alcance de cada um, sorrir para a vida, e tudo é transformado.

7 comentários:

concha disse...

Um texto muito bonito,cheio de força para o caminhar.
Um abraço d egratidão por toda esta Luz que aqui recebo

Gisele Resende disse...

Antônio,

que linda mensagem... Um desejo de um coração transformado.

um Santo Natal para você e toda a sua Família. Obrigada pela partilha desses textos que me encheram de esperanças e vida nova!

abraços fraternos

Gisele

Isabel Maria Mota disse...

Querido António
Que palavras tão cheias de... luz. Feliz Natal para ti e para todos e que recebas muito tempo. Tempo para partilhares, para estares junto da tua família, da tua comunidade... tempo para viver a magia do Natale desta que é a noite mais linda! Mil beijinhos, Isabel Mota

Mithrain disse...

Querido amigo,
Só para te deixar um beijinho e desejar um Feliz Natal!

Mariana

Elsa Sequeira disse...

António!
Adorei ler-te!!
Venho desejar-te um Natal cheinho de Jesus!

Bjtsss

Anónimo disse...

Venho manifestar a minha gratidão pela profundidade das tuas palavras, que muito me ajudam a ir mais além. Feliz Natal e Próspero 2010.
Tudo de bom.
Maria

concha disse...

Santo Natal!

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates