04 outubro 2009

Generosidade


Um dos desafios que constantemente nos bate à porta do coração é o modo como olhamos aquilo que temos que fazer. Quando começam as rotinas, fica difícil encontrar alguma frescura em paisagens conhecidas. No meio do ruído do dia-a-dia é possível passar por todas as coisas como se nada nos tocasse.

Um exemplo disso são os desertos das grandes cidades, onde todos somos anónimos, onde nos sentimos a fazer parte de estruturas que não pensam em nós e naquilo que nos move. Podemos viver um dia sendo e fazendo aquilo que é suposto, sem nada de original.

E depois, cansamo-nos, a vida já não nos preenche. O grande desafio é mantermos sempre o coração aberto e disponível para acolher tudo, mesmo que sejam coisas iguais. Existe uma generosidade em cada um de nós que nos permite levar a Vida para além das fronteiras do conhecido e criarmos espaços originais onde somos cada vez mais completos. Isto pode tocar tantos aspectos da nossa vida, como o empenho nos estudos, a qualidade das nossas conversas, a atenção aos outros.

Uma das nossas marcas de bondade mais autêntica é a generosidade, de darmos o melhor em tudo, todos os dias.

2 comentários:

carolbardi@hotmail.com disse...

É realmente dificil e exigente ser-se generoso quando o cansaço ou o desânimo da rotina nos bate a porta. Acho que todos nós já expreimentamos essa sensação. Mas é igualmente um dom mesmo giro esse da generosidade e da criatividade no dia-a-dia. Todas as vezes que sinto o meu entusiasmo pelas pequenas coisas dissolver-se, penso, rezo e relembro que na minha vida tudo é missão. E isso é uma graça imensa com a qual tenho a responsabilidade de viver e viver bem.

Obrigada pela inspiração que partilhas e que me dás. Um grande beijinho

disse...

Obrigada Amigo, pela tua generosidade.
Gostei do novo formato do blog e do link para reflexões. Parar aqui é encher-se de Sol... é dar Sentido aos nossos pequenos gestos e conhecer um Jesus muito proximo.
É crescer!!!
Um abraço de Amizade.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates