01 outubro 2009

Regresso



Depois de uma longa paragem, e agora que estou de regresso a Roma, o Cidade Eterna recomeça com a sua regularidade. Sinceramente, é um espaço que me faz falta. Temos projectos na nossa Vida que acabam por fazer parte de nós, como os espaços onde encontramos algo que só ali nos pode ser dado.

A palavra que soa mais ultimamente é o viver. Viver é imenso. É uma surpresa diária e uma conquista dirigida ao inesperado. Cada dia encontra uma luz diferente, onde somos desafiados a ser transparentes, irradiar algo positivo, marcar o dia com um selo da eternidade que somos.

Quando vivemos movidos pelo desejo, e este é marcado pela entrega livre, conseguimos espalhar algo muito maior que nós mesmos. Vivemos entre o que somos para nós e o que somos para os outros. A nossa verdade é sermos o tudo conhecido e ao mesmo tempo o tudo surpreendente. Na surpresa que somos no mundo, construímos uma paisagem que acolhe tudo, e que transforma tudo.


4 comentários:

Ni disse...

Lugar(es) onde nos (re)reconhecemos a cada nova visita.

Anónimo disse...

Sou uma visitadora, assidua do seu blogue. Ainda bem que regressou.
Viver, cada dia,com a esperança de que caminhamos já na eternidade connosco e com os outros.
Maria.

nise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carolbardi@hotmail.com disse...

É bom reencontrar aqui tanto Bem. Sabe bem começar de novo contigo e ter a sorte de partilhar da tua vida e dos teus pensamentos desta maneira tão próxima. Começo eu também movida por esse mesmo desejo de que falas...
Um grande beijinho e uma boa semana.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates