05 outubro 2009

Estar disposto



Qual é a distância que temos de percorrer entre o querer e o fazer? A nossa vontade encerra um mundo de possibilidades, como se fossem promessas diárias que fazem com que cada dia seja mais verdadeiro e mais nosso.

Fazer aquilo que queremos fica por vezes bastante longe de coincidir. E à medida que passa o tempo sem vermos resultados concretos dos nossos desejos acabamos por desanimar, até desistir. Muitas vezes, penso que desejamos muito coisas impossíveis e desejamos pouco coisas possíveis. Vivemos neste equilíbrio entre dar passos de gigante ou passos mais pequenos. E, ao mesmo tempo, vivemos este equilíbrio de dar passos novos, ou não dar nenhum passo.

As nossas acções terão de ser motivadas pela nossa disposição interior para as levar a cabo. Quando verdadeiramente queremos estar dispostos a algo que faça cumprir a nossa Bondade no mundo, então a criatividade sai-nos das nossas mãos e do nosso olhar. É um nascer cada dia em profundidade e desejar ser, e deixar acontecer.


1 comentários:

Carl@ Mesquita disse...

Há propensão de medir todos os passos que queremos, desejamos ou podemos dar.
Se de valores mais simples... partem da grandeza do nossa bondade e Fé interior... é aí que colhemos em liberdade, criatividade e gratidão.

Um Abraço com mt, mt,... saudades*

(*Se o tempo faz-se curto, a amizade e o carinho faz-se presente na lembrança e na saudade. Fico mt feliz por ti, rezo para que estejes bem e pelo teu regresso 'à botinha' e sobretudo à tua construção e projecto de vida:)

Beijinho, Lindo=)

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates