30 maio 2009

Vem Espírito


Somos Beleza, força, coragem. Precisamos de um espaço da alma onde reconheçamos aquilo que nos constitui no mais fundo. Aquilo que ultrapassa as nossas perplexidades e os nossos cansaços. Vivemos contantemente à procura de um espaço perdido onde já habitámos plenamente, mas que ainda não nos habituámos à ideia de que a Vida mudou, e que não somos as mesmas pessoas.

Pensamos muitas vezes que já fomos melhores, mais inocentes, mais empenhados em qualquer coisa de bom e que agora nos vamos arrastando em rotinas que não têm nada de novo e nos fazem olhar para o futuro com desconfiança... e medo.

Creio que a origem de muitos dos nossos pequenos dramas está no facto que não sabemos aceitar o limite como oportunidade de coragem e mudança. Que esperamos demasiado de nós próprios e não contamos com Deus. E não O deixamos fazer tudo o que quer, ou ser Tudo em nós. Ou, ao menos, percebermos que Ele já é tudo em nós, desde o Princípio, até ao Fim.

É por isso que a Festa do Espírito Santo não é pedir só uma vinda, mas um conhecimento. É uma festa da Verdade e da Alegria, uma festa em que acreditamos porque somos sempre acreditados. Sim, Alguém acredita muito em nós, mesmo que pareça impossível que isso possa acontecer. Mas acontece.

4 comentários:

palmo_e_meio disse...

Viva o Espírito Santo.
E o acreditar que a rotina é também uma graça e uma maneira de ser e transparecer Deus!
Muito a propósito...

Anónimo disse...

Amanha poderei celebrar - com a gravidade que aquela solenidade exige - o "objeto" (sic!) da minha monografia: o Espirito Santo; o "dulcis hospes animae"!
Eis! O Espirito, Presença que irrompe no distante em nós, e nos inaugura no ato de fé!

Continuo a inspirar-me em seus textos!
Boa celebraçao! Gde abraço!
Rogério (para nao permanecer anonimo, né?!)

Unknown disse...

:) é sempre muito bom ler-te. Obrigada.
Fica um beijinho com saudades!

:)*

António Valério,sj disse...

Olá! Rogério! é um prazer ver-te por aqui, a inspiração é que não deve ser muita, mas fico contente q o trabalho esteja quase ;)

Ceci, também tenho saudades! beijinhos*

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates