16 junho 2008

Humildade



Aprecio mesmo muito a humildade, acho que é das características mais fascinantes de uma pessoa. Até porque vejo que muitas vezes não o sou, e sou apanhado em pequenas armadilhas de amor próprio ferido, de incompreensão dos outros, ou o simples desejo de ser o mais genial de todos.

A humildade tem muito de verdade. Sobretudo aquela que aceita os dons com naturalidade e nos faz afirmar a bondade das nossas qualidades pessoais e de como temos a capacidade de olharmos para nós e vermos que somos pessoas grandes, bonitas e boas. Porque normalmente confundimos humildade com o achar que valemos pouco. Mas é exactamente ao contrário! É humilde quem é gigante de coração.

Reconhecer os nossos erros e fragilidades também nos faz humildes porque reconhecemos que há sempre caminho a fazer. Ser quem somos, tesouros em vasos frágeis. Seria bom ser cada vez mais tesouro e não olhar só para o barro. O tesouro alegra quem o descobre e quem pode trazer coisas bonitas para a vida através dele. Ser tesouro para alguém, isso é mesmo bonito...

6 comentários:

Anónimo disse...

The owner of this blog has a strong personality because it reflects to the blog that he/she made.

Anónimo disse...

Sorry if I commented your blog, but you have a nice idea.

Rosa disse...

Num mundo cada vez mais materialista, egoista e insensivel,
ainda é possivel encontrarmos tesouros verdadeiros em vasos de barro.
Não dão nas vistas, não têm tempo de antena, não se fazem passear em grandes marcas, mas transportam em si valioso tesouro, humildade.
Tenho a felicidade de conhecer alguns.

Tenha uma boa noite.

R.I.

António Valério,sj disse...

Olá Rosa! Obrigado! =) Também tenho o dom de conhecer algumas pessoas assim, estes exemplos só nos fazem querer ser melhores e acreditar que é mesmo possível. Bom dia! António

Anónimo disse...

olá meu caro amigo,
já faz tanto tempo...mas tu és das pessoas mais preciosas que eu conheço és para mim um gigante de coração.
um beijo imenso
Madalena Pereira

An@ disse...

Ja tinha saudades de te visitar, amigo!

"Vasos de Barro" ... além de ser um cântico maravilhoso que aprendi contigo encaixa em muito do que dizes!

A Humildade é difícil de se conseguir em peso e medida certas. Há momentos em que é nítida, outros em que é um pouco "forçada". Apesar de tudo, não é difícil encontrar tesouros na vida quando os são realmente (tesouros) e os cuidamos bem =)

Obrigada pelos tesouros que me trouxeste, mostraste e foste no caminho que percorremos *

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates