11 junho 2008

Memórias



Faz bem dar um passeio para descontrair e regressar. Sobretudo os passeios do que foi contruído em cada dia. Há tempos ouvi uma frase que me fez pensar. No fim do dia, não somos a mesma pessoa do que quando nos levantamos. De facto há dias muito cheios, que passam entre velocidades, surpresas e monotonias.

O que nos faz mais diferentes foi o facto de termos alargado o espaço à nossa volta. Quando não nos deixámos ficar pelas coisas de sempre, mas procurámos dar qualquer toque de originalidade ao nosso tempo. Não é preciso muito para sorrir e às vezes esquecemo-nos disso. Que é fácil rir das nossas teimosias preguiças e não lhes dar demasiada importância.

Quando os dias são muito repetidos, é urgente ser bem disposto, e ter boa disposição. Não olhar para o que vem como já conhecido, mas acreditar que tudo o que vem a seguir tem a capacidade de ser pintado com uma nova cor.

1 comentários:

An@ disse...

"...tudo o que vem a seguir tem a capacidade de ser pintado com uma nova cor"

Se a vida fosse um quadro contínuo devia dar uma obra de arte imensa e linda!!
Com tonalidades alegres e vivas mas, também algumas mais escura e frias... nem tudo tem que ser sempre igual! Temos que experimentar muito para saber o que realmente nos preenche e deixa bem!

Confesso que acho que tenho pintado muito pouco e tento que sejam os outros a pintar... os pintores foram poucos e ainda ficou um pincel por usar... na esperança que um dia tenha, por fim, uma cor! um traço!

é mesmo bom ler-e, Tó :)

saudades*

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates