22 junho 2008

Segredos



Todos temos os nossos segredos. São partes de nós, das nossas histórias, coisas boas e más que guardamos e nos fazem aquilo que hoje somos.

Porém há segredos que é uma pena que não sejam conhecidos. Talvez porque, na maioria das vezes, não é fácil falar deles, porque são coisas íntimas, ou porque simplesmente não encontramos palavras que os consigam dizer totalmente.

Muitas vezes pergunto-me sobre o segredo de determinados olhares ou determinados gestos. Sobretudo quando percebo que é algo que não tenho e gostaria de ter. Acredito que, à nossa maneira, os nossos segredos também se expressam na forma como estamos e no que fazemos ou dizemos. Talvez fosse bom que os segredos das nossas coisas grandes pudessem ser mais espontâneos, sem medo de os fazer brilhar. Porque são muito iluminadores, para nós e para os outros.


2 comentários:

An@ disse...

Um segredo... a palavra faz das coisas já um murmurinho leve e escondido. um acanhar de gestos e uma fuga de palavras para outro caminho q n chegue à morada "segredada".

Um segredo faz de nós mistério e desafio...faz parte de nós, faz-nos!

Nem sempre os segredos saem por si só ou se sentem capazes de se soltar... pena sim, aqueles que valem a pena deixar de ser segredos "meus" para passarem a ser "nossos" *bj

Rosa disse...

È sem dúvida pena que certos segredos não sejam conhecidos.
O segredo dum grande sorriso,
o segredo de uma bonita amizade,
o segredo de um grande amor, de uma linda familia, o segredo de gente que, ás vezes, com o mundo ás costas, consegue rir e alegrar os outros.
O segredo de...
Mas então, se forem conhecidos, deixarão de ser segredos :))

Que este tenha sido um bom dia de S.João.

R.I.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates