02 junho 2008

Autêntico



Ultimamente tenho andado a trabalhar acerca deste tema e tirei algumas conclusões mesmo importantes e que nem estava muito à espera.

Tinha a tendência de pensar que a autenticidade está no facto de nos conhecermos bem por dentro. E também é isto. Mas é apenas o ponto de partida. A autenticidade que temos tem a ver com um movimento interior que nos faz querer ser completos em tudo o que fazemos. Não é só olhar para dentro de nós, mas olharmo-nos naquilo que somos para fora.

Desde as coisas mais simples até às grandes entregas. Quando observamos o mundo e os outros à nossa volta, sentimo-nos por vezes em casa, porque lugares e pessoas falam-nos de contextos onde podemos ser aquilo que somos. E cada um poderia fazer a lista das suas paisagens favoritas.
Se o que está fora de nós nos atrai, é porque somos feitos de uma coragem fundamental que não nos deixa ficar no quentinho do coração. É o facto de sermos tão de dentro como de fora que nos faz autênticos, levados através da confiança e seguros que temos coisas mesmo muito grandes para dar. E os outros ganham tanto com o que somos, não vale a pena esconder tesouros...

3 comentários:

Di disse...

Sim, é mesmo isso :D
Não adianta ter um coração bonito e só o ter só para nós. É quando o consigo mostrar aos outros que me sinto mais autêntica...e sim, há paisagens que chamam mesmo por nós e até parecem que fomos feitos pa elas:D
Bigada!
Beijinho fofinho***

Mariam disse...

Tê-Lo e por isso mesmo, com a mesma gratuidade com que somos amados, dá-Lo aos outros, com autenticidade e coerência, ou seja, na Verdade!

Dá que pensar...

Bom estudo e bons exames!

A-Deus

Maria João disse...

E é tão bom ser tesouro para os outros e ver nos outros um tesouro!

Assim é que conseguimos ser o Rosto de Cristo e ver o Rosto de Cristo nos outros...


beijos em Cristo e Maria

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates