06 abril 2008

Transparência



Assim sem esperar, há olhares que mostram toda uma pessoa, os seus desejos e sonhos, aquilo que pertence ao imaginário que se quer conseguir e se leva para toda a parte.

Há estes momentos em que não se hesita em querer saber o que move a intimidade, qual o segredo de um coração peregrino que só quer caminhar, buscar, perceber. Em toda a minha vida são poucas as vezes em que me encanto com a sinceridade de uma pergunta: o que vai ser de mim?

E é como se um raio de sol descesse sobre uma palavra ouvida que tantas vezes queria ter mais presente, querer ser o que Deus quiser que eu seja. E vê-se paz e consolação nesta mistura de verde de esperança e amarelo de alegria. Uma incerteza tocada por verdades certas conseguidas em toques de alma. E fui para casa agradecer, por me descalçar diante de terrenos fortes e sagrados onde acontecem mistérios de Vida que eu próprio procuro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Desejos e sonhos que trazemos connosco no imaginário e no querer.
E neste momento sinto-me privilegiada por estar prestes a realizar um dos meus acalentados sonhos.
Durante dez dias deixarei de passar por este espaço, tão especial para mim, e irei a outra "cidade Eterna", Jerusalém.
Conhecer e andar por onde andou, Aquele que para nós é Caminho Verdade e Vida, Jesus.

Fiquem bem :)

R.I.

António Valério,sj disse...

A serio? que sorte!!! este verão também teria a hipotese de ir, mas afinal fica para outra ocasião.É um privilegio muito grande. Que seja uma grande viagem pela Terra que se conhece como o Quinto Evangelho, porque as paisagens falam das pessoas, imagino o que será pisar e olhar as mesmas coisas que Jesus. Rezo por si!

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates