15 abril 2008

Perguntas fundamentais


Estes dias tenho andado às voltas com uma série de questões sobre o modo como se pode ler a Vida e o mundo a partir de algo que seja comum. Tem sido uma busca que não tem trazido para já muitos frutos, mas que dá para pressentir, de alguma maneira, que um dia poderá acontecer uma espécie de click interior.

Encontro-me muitas vezes numa espécie de dilema entre as certezas interiores de um amor fundamental que orienta os acontecimentos, que eu, de modo mais ou menos consciente, acabo por me maravilhar e acabar por ter a tentação de ficar por ali, a saber que afinal já sei sobre muitas coisas do Espírito e serve para aquilo que percebo ser uma Vida autêntica e feliz.

A outra parte é uma curiosidade de poder expressar isto de um modo corentemente lógico, uma espécie de elaboração mental que ligue os cabos do que acontece à minha volta e dentro de mim. Porque não funciono de modo perfeito e nem o que acontece à minha volta é perfeito... por vezes mesmo nada perfeito.

A resposta estará em partir do que são as inspirações do coração, e o que se contrói de verdadeiro com elas. Para que não fique só pelas consolações, mas não queira encontrar tudo só em ideias geniais.

1 comentários:

Anónimo disse...

Perante as voltas reflexivas, aponta-se no ultimo parágrafo a resposta.Esse apaixonar-se e agir - essa entrega mesmo se reconhecendo uma limitação inerente à condição humana, mas chamada a confrontar-se com o Deus que vem e faz caminho.Sáo os desafios - dilemas- significativos em que a resposta é a construção da Felicidade.
Abel

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates