17 abril 2008

Novidades



Por muito que façamos coisas novas e isso também depende das alturas do ano, vejo que a grande maioria dos nosso dias se passam em horas de rotina. Passamos pelos mesmos lugares, estamos com as mesmas pessoas, ocupamo-nos nas mesmas coisas.

Somos familiares com um determinado estilo de Vida, ao qual nos vamos habituando. Se por um lado, isto é bom, porque deixamos que o tempo passe e integremos aquilo que é o mais habitual em nós, por outro, há o risco de ficarmos só pelo que já nos acontece habitualmente. E dou-me conta de que nada é tão triste como uma monótona rotina.

Porque deixamos que a luz do nosso olhar faça perder a cor ao que acontece, como fotografias que apanham muito sol e só nos damos conta quando deixam de ser bonitas. Um tipo de paragem ao início e ao fim de cada dia pode ajudar-nos a renovar e a atirarmo-nos com nova energia ao que acontece. Podemos ser sempre pintores muito criativos, e nunca nos cansamos de ser assim.

PS: Acho espectacular este boneco =)


1 comentários:

Anónimo disse...

Essa avaliação - exame - pessoal efectuado no início e fim de dia pode constituir processo de conhecimento de mim, de forma a melhorar a relação com o Eu e o Outro. Afastar a rotina também a considero prioritária, na medida em que leva à destruição do olhar a diferença, à aceitação do hábito que favorece a monotonia. O boneco transporta uma ingenuidade transgressora ...
Abel

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates