13 abril 2008

Fontes da Alegria



Tenho-me dado conta que a alegria pertence aos resultados de ter encontrado alguma coisa. Ou algo que se perdeu e, depois de a procurar, se encontra... ou algo que se procurava alcançar há algum tempo e finalmente se conseguiu. Ou alguém que não se via há muito tempo e se reencontra. Ou, finalmente, uma surpresa que muda muitas coisas do presente.

A alegria tem algo de abraço a um presente que acontece ou que acredito que esteja para acontecer. Aí liga-se à esperança e o coração não fica parado no pessimismo e no desânimo, ou na preguiça.

Quando algo ou alguém é encontrado e abraçado, é um presente novo que lança energias para o futuro... um tesouro que não se pode perder, por pequeno que seja. Afinal de contas, cada dia vemos o pôr do sol com as mãos cheias de surpresas...

1 comentários:

Anónimo disse...

Um norte alentejano...
É simplesmente gratificante poder contemplar cada dia o por do sol com as mãos cheias de surpresas... e nessa contemplação de fim de dia poder aceitar essa dimensão de encontro e partida para o novo nascer em Amor e em Serviço( dEle). E nos outros abandonar o nosso egoismo e fazer florescer em alvoradas luminosas o sorriso de Deus.
Abel

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates