23 novembro 2008

Testemunho



Há muitas coisas que podemos desejar na vida, mas uma é verdadeiramente importante. Irradiar paz e felicidade. Não há ninguém tão interpelador no modo de viver a vida com profundidade do que aquelas pessoas que estão serenas, pacíficas, que não stressam, acolhem e têm sempre um sorriso a dizer perante as dificuldades próprias e dos outros.

Fascina-me o segredo destas pessoas. E acredito cada vez mais nisto: que a profundidade do olhar deles é feito através de um amor enorme por tudo o que acontece em nós, mesmo tudo, mesmo aquilo que não deveria nem daria jeito acontecer. Fico saudavelmente invejoso das pessoas felizes e dou-me conta de duas coisas.

Que podia ser mais com elas. E que já sou assim em muitas coisas. Para quê continuar a adiar a felicidade? Porque um salto deste tipo, arriscar-se a uma felicidade além do razoável e do calculado, também tem as suas consequências. Bem pequenas, porém, muito pequenas comparado com o que se pode viver a partir delas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu sempre te vi como uma pessoa assim...cheio de luz, a "irradiar paz e felicidade", com um olhar tranquilo e portador de paz. Olhar de quem possui o conhecimento de uma verdade superior, de quem não há mal que seja ameaça à segurança de ser amado.
...Parabéns atrasados, mas com muito carinho.

António Valério,sj disse...

Obrigado mana Andreia =) Não sou tantas vezes como poderia ser,mas acreditar que podemos ser já é um início optimo para a nossa alegria! Espero que estejas bem! Beijinho grande c saudades

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates