10 novembro 2008

Sozinho nunca



Não seria preciso fazer um inquérito para saber qual é a coisa que todos mais tememos. A solidão é algo que tentamos nem sequer pensar como horizonte dos nossos dias. É demasiado assustador e, felizmente, acaba por não ser sempre uma realidade presente, mas existe como uma espécie de fantasma.


Muitas vezes, a forma de evitar sentimentos é enchermo-nos de cores artificiais e ruídos à nossa volta. Talvez o medo da solidão seja um modo de nos afastarmos de nós próprios e não querer dar atenção ao que somos e fazemos verdadeiramente.


Se acreditássemos mais profundamente que somos capazes de contruir à nossa volta espaços de relações de qualidade, em que não fôssemos máscaras, mas verdade. A nossa verdade é bonita, e essa é a nossa melhor companhia. A partir dela os outros e o mundo encontram um desafio para a entrega. Porque a nossa qualidade é bonita, cheia, nunca sozinha, desde o início.


3 comentários:

Anónimo disse...

Olá António
Bonito e real o post de hoje .
É verdade António
"Muitas vezes enchemos-nos de cores artificiais e ruídos à nossa volta".
Temos receio de nos ouvirmos, de "despirmos" as vestes que tapam a realidade dos sentimentos.
Receio de sermos rejeitados.
Conveniências...
Por tudo vale a pena a verdade.

Abraços.

Carl@ Mesquita disse...

Sem dúvida, a VERDADE, a nossa melhor companhia... a luz ao mundo e aos outros... afinal o sábio Platão está sempre presente... com a sua «Alegoria da caverna».

Mesmo longe... aturas amigos fixes, chatos, morcões e do NORTE, Claro!!

Grande abraço.

P.S.: poderás espreitar o meu blog?... recordaRoma com muitas saudades... e mais não descrevi... pela discrição e pelo infinito de determinar tudo que só a emoção, alegria, amizade conhece.

Com fé... muitos beijinhos.

Maria João disse...

O fantasma da solidão em plena Sociedade de Informação e Comunicação...

Pois é... O mal está em nós e não na falta de tecnologia...


beijos em Cristo e Maria

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates