24 novembro 2008

Imagens de mim


Creio ser hoje umas das principais características da nossa vida o facto de não encontrarmos facilmente uma única imagem que diga tudo sobre nós. Há imagens que definem bem um momento especial e importante, mas passa o tempo e fica colocado num álbum de memórias felizes. Ou imagens que gostariamos de arrancar das nossas paredes, mas acabamos por nos lembrar delas como momentos de crescimento, acontecido muito tempo depois.

Uma imagem diz o que posso ser agora, mas dificilmente pode dizer o que serei no futuro, a não ser que seja a expressão de um desejo que quero concretizar.

Uma imagem única de mim mesmo poder-se-ia encontrar sobretudo nesta dificuldade. Que o facto de não encontrar uma imagem definitiva me diga a certeza que sou mais do que aquilo que vejo e sinto, mesmo que sejam coisas gigantescas. Isto faz não ficar parado, querer desenhar traços mais concretos, mas feitos com uma paciência a toda a prova, mas que vão fazendo o que sou, com um caminho de beleza cada vez mais brilhante e séria.

1 comentários:

carolbardi@hotmail.com disse...

Olá Valério. Sabe, é mesmo bom sentir-me próxima de ti quando venho cá ler o teu blog. E melhor ainda é pensar sobre o que dizes e aprender com as tuas palavras. De facto, encontrar uma única imagem de mim é dificil. E eu que pensava que me conhecia o suficiente, descubro cada dia mais, que existe muito mais pra descobrir... como em todo o resto. :)
Espero que esteja tudo bem contigo. Muitos beijinhos. Carolina (INA)

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates