06 janeiro 2008

Tranquilidade


Perante os desafios podemos ter várias atitudes. Energia e decisão, para conseguir aquilo a que nos comprometemos; Preguiça e deixar-para-depois, porque as mudanças desinstalam; medo, porque não sabemos o que vai acontecer.

Há um desafio que tem a ver com uma viagem interior. Um querer aprofundar mais a minha própria autenticidade. E tenho energia para isso, porque é importante melhorar sempre mais. E tenho preguiça, porque queria estar já num estado definitivo-acabado de perfeição. E tenho medo porque ir ao fundo de mim mesmo é um passeio por lugares escuros.

O horizonte transforma a decisão em passos que não têm nada de ingénuo. Vale a pena ir cada vez mais fundo, para ser cada vez mais perfeito. Talvez a dor maior que se encontra seja precisamente aquela de se sentir perdoado e amado apesar de tudo. Só uma luz divina é capaz de ser tão forte a ponto de destruir fantasmas e rochedos ancorados. E caminho tranquilo até que ela brilhe...

4 comentários:

Unknown disse...

Bom Ano Val :)

Obrigada por este espaço e pelo que nele partilhas connosco. Levo sempre qualquer coisa.

Beijinhos

Di disse...

É bom termos consciência do que nos move. Rezo para que sejas sempre cada vez mais iluminado, da mesma forma que iluminas tanto as pessoas à tua volta.
Aprendo tanto contigo:D

Beijinho de bailarina a dançar***

Anónimo disse...

esta partilha fez tanto sentido hoje! obrigada por este impulso que me leva a ter a coragem de começar a semana com energia e decisão!

Bom Ano,que seja uma crescente epifania na tua vida!

Marta Alvim

Unknown disse...

Quanta certeza nestes caminhos sombrios que esconde o Ser Humano...
Linda mensagem,
bj
Sandra,

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates