07 janeiro 2008

Congregação Geral 35


A Companhia de Jesus vive, desde hoje, um dos momentos importantes da sua história. Começou, com a celebração da Missa, esta manhã, na Igreja do Gesù em Roma, a 35ª Congregação Geral, uma assembleia de jesuítas representantes de todos os países do mundo, na qual será eleito um novo superior geral e se elaborarão uma série de documentos de orientação para a Companhia para os próximos anos.

É um privilégio estar nesta Cidade e poder participar nestes acontecimentos. É uma verdadeira experiência de universalidade e de corpo. Viver uma vocação religiosa com companheiros dos cinco continentes, que falam uma mesma linguagem e se percebem para além de todas as diferenças de língua e de cultura.

São momentos em que se percebe realmente que são muito mais profundas as fontes da união do que aquilo que separa gerações, modos de estar e perceber o mundo. Vive-se um espírito que faz acreditar que é possível viver à busca comum de uma situação mais completa para todos.

Peço a oração por esta Congregação. O que daqui sair tocará a vida de muitas pessoas que contactam com a Companhia e vivem com ela o seu modo de ser Igreja.


PS: Para seguir o desenvolvimento da Congregação Geral, ver fotografias, etc, podem ver aqui.

1 comentários:

Anónimo disse...

Rezarei para que tudo o que aí for vivido seja para o bem de todos.
Aproveito para desejar um ano cheio de bençãos de Deus, e que este espaço tenha continuidade.
Continuarei também a passar por aqui, ainda que algumas vezes sem deixar comentário.
Obrigado pelos posts

Rosa Irene

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates