08 janeiro 2008

Humanidade


Hoje pensava nos exemplos que tive na vida de pessoas completas. Mesmo que não fossem, necessariamente, pessoas espirituais ou que me falassem de Deus. Muitas delas, sim.

Há exemplos de humanidade que está de pé, que convence e faz acreditar nas possibilidades que temos. O maior sinal da presença de Deus entre nós passa também e sobretudo por aquilo que vivemos cada dia. Caso contrário, estaríamos a nível de uma religião de ocasião ou um conjunto de coisas que acreditamos sem estarmos muito convencidos disso, até porque tantas vezes fazemos coisas tão diferentes daquelas que dizemos.

Os exemplos de pessoas que me convencem são aqueles em que a palavra é a mesma que o gesto. Porque talvez digam em si mesmas aquilo que de grandioso têm, acreditam firmemente nisso sem fazer disso uma conquista. São as que sabem o quanto a fragilidade é o nosso caminho mais real e não têm medo disso. E por isso a fragilidade é tão bonita neles... porque são os primeiros a encontrá-la como o fundo amoroso de si mesmos.

2 comentários:

disse...

Adoro perder-me neste Espaço. Nas tuas palavras tão próximas dos teus gestos... para depois me Encontrar. És sempre um bom exemplo para mim. Obrigada, Irmão.
Um abraço fraterno
Te

Mensageiro Misericórdia disse...

Agradeço a Deus pelo seu Blog.Passei aqui vinda de outros Blogs, também maravilhosos e que desconhecia.agradeço a Deus por tanta partilha do Seu Amor.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates