06 abril 2007

Sentido


Procurar e encontrar um sentido para a cruz é difícil. Sinto-me movido a não dizer nada, e ficar numa contemplação simples, sem palavras. No fundo é o que todos experimentamos quando vivemos os momentos difíceis.

Fico apenas com o sentimento de saber com que Deus posso contar. Não é distante, porque sabe o que é sofrer, na alma e no corpo, os limites a que estamos sujeitos.

A sabedoria do coração vive sozinha quando não tem respostas. Às vezes nem é capaz de pôr questões. Uma experiência de deserto. É ao mesmo tempo tão árido e tão completo. Quando não há mais nada, é porque há todo o espaço para acontecer tudo. O mais incrível, é que o deserto das emoções e dos sentidos é o que possibilita o conhecimento mais puro.

O conhecimento que só a alma é capaz de ter.

3 comentários:

Danilo disse...

Prezado Antonio,

enviei a mensagem abaixo para alguns blogueiros por e-mail. Como aqui em seu blog não encontrei seu e-mail, tomo a liberdade de enviar a mensagem por aqui mesmo. Espero que não se incomode (pode apagar imediatamente, se preferir). A mensagem é a seguinte:

Amigo,

Obrigado por incluir um link do Guia de Blogs Católicos em sua página. O objetivo do Guia é criar sinergia entre os diversos blogs católicos em lingua portuguesa, a fim de favorecer o apostolado de inúmeros irmãos na blogosfera, aproveitando a experiência de cada um.

Pensando nisso, criei uma nova ferramenta: o mecanismo de pesquisa específico para blogs católicos. É um mecanismo do Google, mas que só procura em blogs católicos.

DÊ uma olhada em http://blogscatolicos.blogspot.com Gostaria de pedir a você que incluísse o mecanismo de pesquisa também em seu blog, para assim continuar a oferecer aos amigos blogueiros uma possibilidade de divulgar o pensamento e a experiência de cada um deles!

É fácil: basta copiar o código e inserir em seu blog. No site do Guia, você encontrará instruções simples para fazê-lo.

Abraços!

Ver para crer disse...

"Hão-de olhar para Aquele que trespassaram" como diz a Sagrada Bíblia.
Mas não se hão-de fixar apenas na cruz mas sim na Páscoa de Cristo, penhor da nossa salvação.
Boa Páscoa para ti, amigo!

J disse...

Antonio,

Nos momentos de sofrimento é Ele que me pega ao colo, sem Ele não estaria aqui hoje, porque sem duvida encontro na oração o meu ponto de abrigo, a minha morada.

Um grande beijinho em Cristo

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates