30 abril 2007

História(s)


Tenho estado estes dias, aproveitando este fim de semana prolongado, a fazer de guia da cidade com algumas pessoas amigas. E aproveitar os passeios e as visitas para estar num ritmo que, habitualmente, não tenho aqui. E que a maioria das pessoas que aqui vêm fazem.

Contactar com as maravilhas do passado é sempre um tempo de rever o presente. Perceber como eu faço parte de muitos anos de tradições e acontecimentos, bons e maus, que me permitem perceber-me a mim mesmo e ao mundo.

Cruzar histórias de civilizações com milhares de histórias de pessoas que se cruzam connosco na rua. E ver tantos pontos comuns, de como, no fundo, todos somos muito parecidos em algumas coisas... por caminhos diferentes, mas em mundos de experiências interiores e exteriores que fazem com que se sinta o mundo humano com maior plenitude.

É uma rede complexa de línguas e culturas, este mundo em que estamos. Mas há tanto em comum... tudo aquilo que nos faz sonhar com a possibilidade de fazer um mundo mais feliz.

0 comentários:

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates