17 abril 2007

Auto-retrato


Aprendi a ser sensível depois de uma peregrinação e da primeira "chamada de atenção" mais à séria. Há tesouros que se deve estar sempre pronto para os receber e agradecer da melhor maneira possível.

Gosto de planícies amarelas, com poucas árvores e um céu muito azul com castelos de nuvens de algodão. O mar assusta-me e descansa-me. Gosto muito de vestir roupas claras e apanhar sol durante horas. Ficaria dias inteiros com os amigos a falar, numa esplanada.

Vejo-me uma pessoa reservada e tímida, adoro ouvir histórias e sinto-me pequeno quando as partilham comigo. Sinto-me simples, quando estou com pessoas simples e me rio das pequenas coisas. Gosto de viajar em mundos de fantasia, a partir dos livros, uma hora antes de dormir, quando já estou deitado. Preciso de me sentir útil e ver que faço bem aos outros, quando consigo ser mais simples e mais original.

O meu maior descanso é trabalhar num jardim. Gosto de tocar guitarra e andar descalço. Gosto de ler aquilo que escrevo e dar-me presentes em dias de sol.

Realizo-me só em pensar que pertenço a Jesus. Sou feliz? Sim... muito.

6 comentários:

António Valério,sj disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa. Para quem ler, tente perceber que o essencial da Vida está em comunhão com aquilo que temos à nossa disposição cada dia. Fazer uma lista como esta, ajuda a ter alguma consciência do quanto podemos ser felizes, se soubermos ver com o olhar mais acertado. =)

Anónimo disse...

Parabéns ´Valério pelo teu blog.

Esta é a primeira vez que encontro o teu blog, graças à página da Província Portuguesa,m as não será certamente a última vez que o visitarei.

Sou o Marco, antigo animdor do CUMN. Comecei a frequentar o CUMN na mesma altura que o teu irmão, e sou irmão da Gilda. Penso que assim já me consegues identificar.

Bem, fico contente por estares bem.

Um grande abraço deste teu amigo:

Marco.

Di disse...

És mesmo lindo Tó, mesmo muito e é incrivel como na tua simplicidade fazes tão bem às pessoas...às que estão perto e até às que estão longe...
A tua luz chega longe!! E tens a humildade de a ver...

Beijinho colorido***

possivelmente disse...

Valério,

AUTO-RETRATO (aditamento, se me permites):

"onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração"

Pedro Rosário
PS - Também gosto de planícies amarelas, com poucas árvores e um céu muito azul.

J disse...

António,

Este texto teu é sem duvida o qual me identifiquei mais´. Só me ri de te ler, também passaria uma tarde inteira com amigos numa esplanada, também adoro andar descalça, viajar em mundos de fantasia a partir de livros e claro gosto de me sentir util e de ajudar os outros.
Relizo me so de pensar que todos Lhe pertencemos, é tão bom!

É tão bom ler te.

Obrigado

Um grande beijinho em Cristo

nise disse...

Valerio,
Ao ler esse seu texto tive vontade de ser alguém melhor. O estranho é que ao ler-te dá mesmo a impressão de que isto seja possível. Ser melhor não pela competição, mas pela simplicidade/autenticidade, virtudes que emanam tão fortemente de ti.
Não sei se conseguiria, mesmo assim, obrigada pela inspiração.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates