13 abril 2007

A alegria


Há uma coisa muito interessante que tenho experimentado estes dias aqui na Comunidade. Foram dias intensos de celebrações e preparação para as festas. Desde ensaios, a transportar mesas e cadeiras, a fazer limpezas, foi uma semana em que estivemos todos em grande movimento.

Resultado: cansaço, mas uma alegria muito genuína. E vontade de estarmos juntos a rir, a passear e a conversar. Depois de tudo, fica uma recompensa, que nasce do facto de se ter feito algo em comum.

Quando há união num mesmo propósito, em que verdadeiramente nos sentimos na teoria e na prática como companheiros, tudo o que nos poderia causar distância desaparece.

Por alguma razão o esforço do trabalho vivido na festa a uma mesma mesa é o sinal mais cristão. A alegria mais simples e mais autêntica. E é mesmo bom estar aqui... E isto tem tanto a ver com o ir à Missa, onde se joga ao mesmo tempo o cansaço, a alegria e o eterno.

1 comentários:

Danilo disse...

Essas experiências devem ser guardadas como um tesouro. Para lembrarmos sempre como é bom viver em comunhão em torno ao Senhor, em companhia de Maria.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates