04 janeiro 2010

Inspiração



Começo o primeiro post de 2010. O início de um novo ano tem saber um sabor de originalidade e recomeço, apesar de continuarmos a fazer as mesmas coisas e a lidar com as mesmas situações. Precisamos de ritmos ou rituais de passagens entre o quotidiano, que falam parar e olhar em profundidade o que acontece.

Um balanço não faz muito sentido se não tiver encerrado em si uma promessa. Caminho feito, mesmo entre passos errados, constitui uma história da qual fazemos parte e não podemos voltar atrás. E, contudo, aqui nos encontramos com um novo olhar.

É maravilhoso viver, ter capacidade de sorrir, estender a mão e tocar cores e sons que circulam à nossa volta. Somos capazes do melhor e do pior. Cada vez estou mais convencido que o melhor é mais óbvio, apesar de mais difícil de assumir completamente. Somos demasiado egoístas ou teimosos. Mas temos Beleza dentro e fora de nós, para isso vale a pena acordar todos os dias e decidir-me a ir mais longe.

Se vou mais longe, fico mais perto e mais fundo do que realmente interessa. Fazer caminho na alegria é o melhor que podemos escolher cada dia. Bom ano! =)

5 comentários:

Lídia disse...

Bom Ano para si! Partilho e comungo inteiramente com o seu Post. E, resta-me dizer, é maravilhoso viver! estar em Deus!

Beijinhos
Lídia

erute disse...

Que inicio... li e reli... fiquei um pouco parada nas suas palavras...

Um bom 2010... q ele continue a produzir reflexões que nos levam bem fundo.

carolbardi@hotmail.com disse...

Olá! Aqui é cedo, manhã. Está um dia lindo a entrar com o sol pela janela. Vim aqui para começar o meu dia e não poderia ser melhor. De facto, caminhar com alegria é o melhor que podemos escolher. Obrigada pela inspiração! Um grande beijinho. Feliz ano novo, que 2010 seja alegremente melhor.

Unknown disse...

:) Bom Ano querido Valério!!Continuo a passar por cá, umas temporadas mais silenciosas que outras!*

concha disse...

Olá!
Principalmente o último parágrafo,ficou a ecoar em mim.
Sempre que me supero,"abro janelas" na minha vida que me fazem ir mais longe.
Muito bom mesmo este e todos os outros post.
Um abraço na Paz

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates