02 junho 2007

Abrir o coração


Ontem tive uma conversa sobre ser ajudado no dia-a-dia, através de conversas importantes, ou de momentos em que se partilha algo de mais fundo, da Vida e da oração. Direcção espiritual...

Tem sido uma descoberta cada vez mais real da acção de Deus e do seu Espírito, através de pessoas que, por vários motivos, merecem a mais plena confiança. Tenho sido ensinado de como o simples facto de exteriorizar o que vai cá dentro, mesmo que seja muito amadurecido, é uma oportunidade de receber um eco. Que ajuda a ver para além do meu mundo e das minhas ideias, faz perceber dinâmicas de fundo e a discernir desejos e sentimentos.

Tenho tido a sorte de ter pessoas na minha vida a quem não escondo nada... é um crescimento enorme. E tenho tido a sorte de receber a confiança também de muitas pessoas, que me fazem maravilhar com as maravilhas do coração do Homem, mesmo quando está magoado.

No fundo, os movimentos de gratuidade de alma, quando não se escondem luzes nem sombras, fazem bem, aumentam o coração e os horizontes, e fazem caminhar com passos cada vez mais seguros.

3 comentários:

Di disse...

É tão bom podermos mostrar ao outro o que vai no nosso coração, sem medos...assim, simples e complicado, belo e feio também...porque de humano e de Deus todos temos muito. Bigada por me conseguíres ver como sou, na beleza das nossas partilhas.
Beijinhos
PS. já tenho net outra vez =)

An@ disse...

É sempre difícil dizer o que vai c
a dentro... mas é um enorme voto de confiança perante alguém. "em troca" recebemos algo mais leve que aquilo que conseguiamos ver pois a pessoa olha "de fora" e vê-nos ali enquanto nós mesmo só vemos o que temos à frente e não a nós mesmos :) algo especial partilhar =) é bom!

J disse...

António,

É tão dificil dar mo nos a conhecer, eu sou a prova viva disso, custa me abrir me aos outros, no meio de tanta conversa , consigo falar sobre nada durante horas.
Mas é preciso confiar e abrir lhes a porta de nossa casa, dar nos a conhecer e dá-Lo a conhecer, porque é através dos olhares exteriores que também O conhecemos de novo.

Um grande beijinho em Cristo

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates