21 junho 2007

Os sinais da esperança


Quando nos dão um presente grande de mais, às vezes ficamos a olhar para ele com medo lhe tocar. Só a contemplação de um dom faz feliz, sabendo que se o tem em plenitude, mesmo antes de o começar a usar.

Na minha vida fui tendo muitos presentes assim, de coisas que descobri de mim e dos outros. E nem sempre percebi a força escondida numa promessa demasiado gigante. Talvez por pensar que não vou ser capaz, ou por não acreditar que uma coisa assim possa ser-me confiada.

Tenho descoberto que o que faz funcionar o Dom é a Verdade. Quando percebo a verdade com que me é dado esse dom, então faço-o meu, e transformo a vida, minha e do mundo. Se não percebo ainda o porquê, corro o risco de o usar mal, ou de forma inadequada.

São os sinais de esperança que confirmam os Sonhos que me vão sendo dados. Sinceramente, há dias em que precisamos muito deles...

0 comentários:

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates