26 junho 2009

Férias


Regressei ontem a Portugal para as minhas férias, que até nem vão ser muito, com as várias actividades de verão, a ordenação, mas já estar aqui, regressar, mudar de ares, rever família e amigos é algo que descansa muito. =)

Por isso, durante os próximos meses, o blog irá tendo a actualização possível, mas procurarei ir estando presente.

Ontem, enquanto estava na viagem para cá, fui experimentando estes sentimentos que sempre me acompanham quando chego a Portugal depois de alguns meses de ausência. Que é bom termos uma história, e o contacto próximo com as nossas origens é um momento de reconciliação. Porque Re-Conciliar é voltar a pôr junto coisas que estavam separadas.

Estarmos distantes das nossas próprias histórias e das relações que nos contruíram, ou porque nos descuidamos ou porque fugimos, acaba por não nos trazer paz, porque nos arrancamos partes importantes de nós. Mesmo que não sejam acontecimentos felizes, são os acontecimentos que somos.

O facto de hoje percorrermos os caminhos que percorremos e encontrarmos as pessoas que encontramos, acontece porque a Vida nos foi trazendo até aqui. Por isso, a Beleza que a Vida hoje manifesta é o fruto de uma história conseguida e realizada.A melhor maneira de cumprir os nossos sonhos não realizados e as nossas desilusões passadas é reconciliarmo-nos com a alegria do presente.

Este é um regresso que nos faz mais nós próprios, porque atingimos uma conciencia alargada e feliz de tudo.

6 comentários:

Nélson Faria disse...

Bem vindo a casa! :D

Ainda que pequenas, férias são férias. E haverá algo melhor que regressar a Portugal para, entre os teus, ser ordenado?

Grande abraço

Anónimo disse...

Oh meu querido, voce merece, seja o descanso, seja a ordenaçao (bem, quanto a essa, o mérito tem lah sua fonte, como bem o sabemos!).
Serah muito bom participar desse grandissimo momento com voce, em Portugal!
Grande abraço!
Rogério.

António Valério,sj disse...

Olá! É mesmo bom regressar para acontecimentos tão importantes!
E é verdade Rogério, vai ser uma benção ter voce ali ao lado! =) grande abraço!

Isabel Maria Mota disse...

Boas férias! Um grande abraço cheio de desejos de muitos e felizes momentos de "Re-conciliações". Isabel Mota.

Carl@ Mesquita disse...

Férias!! Finalmente... Tão bom regressar a casa, à raíz dos nossos afectos, às pessoas, à família, às memórias e aos amigos...

Um encontro de encontros e de coisas de momentos com acontecimentos desejados. A tua ordenação, a tua vocação, uma benção, mesmo não estando, desta vez, ao teu lado, rezo por ti, e desejo que o teu dia seja muito Feliz Amigo*****

Um abraço hiper especial, na amizade Kita:)
Bjxxxxxinhos*

Anónimo disse...

Ajuda quem não tem igual

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates