14 junho 2009

Algumas coisas


Tenho andado muito ausente de escrever aqui como é habitual. Tenho tudo para dizer e ao mesmo tempo, tenho dificuldade em traduzir aquilo que sinto. A cabeça cheia de coisas, agora que chega o final do ano e estou a menos de um mês da minha ordenação sacerdotal. Coisas práticas de organização, muitíssimas, mas coisas interiores de me ir dando conta, pouco a pouco, do grande milagre que está para acontecer!

Amanhã vou sair de Roma para fazer uma semana de Exercícios Espirituais, um retiro em silêncio, para poder arrumar a casa por dentro e alargar os espaços que sinto necessários. Para isso, agradeço muito a oração nestes dias. =) Um retiro é sempre o tempo privilegiado do ano, em que o silêncio fala de um modo tão poderoso que não me deixa indiferente. A transformação interior naquilo que Deus quer da nossa Vida exige uma enorme liberdade, que neste caso é significado de querer aquilo que me é dado e sinto que nunca poderei merecer devidamente. Mas enfim... é bom ser acreditado.

Por fim, verão que do lado esquerdo, pus uma imagem com um link para a pagina do AfterPaul, que é um encontro realizado pelos jesuítas portugueses, para jovens do 11ºano aos 30 anos, de 4 a 6 de Setembro, no colégio perto de Coimbra. Celebra-se o final deste ano sobre a figura de S. Paulo e o programa apresenta momentos de oração, reflexão, workshops, espectáculos e várias actividades. Aconselho vivamente!

Até breve! Depois vou mantendo a regularidade possível, mas prometo que conto como foram estes Exercícios. Para me acompanharem mais vivamente, vou estar estes dias por aqui. =)


10 comentários:

Rumores Silenciosos disse...

Boas tardes.
É com alegria que sinto a proximidade do dia 11 de Julho.
Será de certo um dia muito belo e cheio de emoções para ti, para os teus e para todos aqueles te acompanham.

Agora é tempo de parar, ficar no silêncio e de olhos nos olhos Naquele que te chama e por Quem te queres entregar. Será mais um "talento" para o tesouro da Igreja.
Mais tarde...a desejada entrega!

Forte abraço!
A certeza da minha Oração.
Nuno(semin.Portalegre/CastBranco)

Leonor disse...

Um Mês?!? Está quase ... coisa imensa!
Acredito que os EE sejam uma fonte de regeneração e de auto-conhecimento, um encontro profundo connosco e com Deus.
Ando com imensa vontade de me iniciar nessa experiência espiritual e espero conseguir fazê-lo na primeira oportunidade a seguir ao Verão.

Continuarei a rezar por ti.

Beijinhos e até breve

carolbardi@hotmail.com disse...

Rezo por ti para que esse mês seja ainda mais intenso e profundo por dentro. E para que o teu caminho seja sempre luz. A luz de Deus em tantos e para tantos. Uma boa semana de EE. Fica bem, bjinhos :)

Ah! AfterPaul é mais um fds que espero ansiosamente! :D

António Valério,sj disse...

Obrigado! Também fico a rezar por todos! =)

Anónimo disse...

Que estes tempos em Deus te encham de Luz!

Grande abraço

Yue Liang disse...

Boa tarde!!! Ultimamente foram tempos de grandes mudanças e já nao parava pela cidade eterna há algum tempo. Parei hoje... e gostei de ver que as reflexoes interessantes continuam... as reflexoes que nos fazem repensar atitudes...
fiquei feliz por saber q vai ser a tua ordenação sacerdotal.

Junto minhas orações às dos demais!

Mais uma vez, parabéns pelo blog!

Abraço
Sónia

Anónimo disse...

Que sejam belas as fotografias que faças ao silêncio, nesse silêncio MAIOR de estares com ELE a olhar-te e a cada coisa.

Que o ânimo, a confiança e a entrega incondicional para «Em tudo servires e amares» continue a acompanhar-te.

Bons E.E.

Beijinhos.

Lena Areosa

possivelmente disse...

Um grande passo se aproxima... como sempre será também o início de outro.

Aproveita a caminhada. Rezarei por ti.

Pedro Rosário

Ana disse...

Que estes dias ajudem, não só a arrumar a casa interior, mas também a reforçar esses alicerces na Rocha firme que é Auele que te seduziu e continua a chamar. Rezemos uns pelos outros

Anónimo disse...

Conta também com a minha oração.
Muito obrigada pelas tuas maravilhosas partilhas.
Com estima e gratidão.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates