24 fevereiro 2008

Vontade


O desejo comanda muito daquilo que somos. De facto, muitas das nossas acções livres são determinadas por um determinado objectivo que se quer alcançar. Desde as coisas mais pequenas e comuns até às que caracterizam aquilo que somos e fazemos na Vida.

Há tantas coisas ao nosso alcance, que basta estender a mão para as tocar e trazer para casa... não são precisos grandes sacrifícios para ter aquilo que é fácil.

Mas há uma vontade que me faz desejar espaços interiores que marquem o meu modo de estar, onde eu existo como árvore serena e onde os outros procuram abrigo. Esta vontade avalia a minha persistência, porque não se constroem casas firmes em pouco tempo.

A vontade de dizer e fazer o que sou, nasce de uma profundidade que me é comunicada. Aqui não serve tanto um voluntarismo, porque ser autêntico dá trabalho e implica sacrifícios, e tantas vezes desânimos. É uma vontade minha e ao mesmo tempo, vontade tocada... mas suavemente, imperceptivelmente... a vontade de Deus em mim... o que seria de mim se não a quisesse encontrar?

3 comentários:

An@ disse...

"...porque ser autêntico dá trabalho e implica sacrifícios, e tantas vezes desânimos..."

é verdade! Nem sempre sermos nós mesmos é fácil ou traz boas coisas...! Ao ler isto vejo-me! Porque tenho desânimos e porque me sinto perdida de mim mesma! Tem sido bom ler-te, Tó... mesmo bom! Tens sido a árvore onde me refugío...

Obrigada!!

*

Maria Papoila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Papoila disse...

O Mundo que hoje cresce, deixa pouco espaço para que as Arvores possam crescer.
Esses espaços interiores são o resultado duma vontade de ser maior por dentro, mesmo que isso implique ser pequeno e pouco para outros.

Obrigada pela frescura :)

PS:
Quem desistiu de se encontrar, perdeu-se de tudo.
Quem desistiu de se encontrar, trocou o Sonho de ser quem é, pela realidade de ser igual.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates