12 fevereiro 2008

Ver como por um espelho



Esta é uma expressão do hino da Caridade, da 1a Carta aos Coríntios, que expressa aquela que é a nossa condição presente, de termos uma imagem de nós e de Deus que é marcada pela falta de certeza do conhecimento.

Por ser falta de certeza, não quer dizer que não haja nenhum tipo de conhecimento, mas sim uma intuição que se leva por companheira de viagem. Que tende a ser esclarecida ou escondida. A riqueza da Vida está no progresso que fazemos ou, ao menos, no desejo de progredir para uma luz mais total sobre nós próprios. Talvez seja este o grande desafio da Quaresma.

É inevitável olhar a Quaresma como um tempo incompleto, às vezes cinzento... porque também somos assim. Mas pergunto-me tantas vezes quando serei capaz de me entregar completamente à luz de Deus sobre mim... de deixar que seja Ele a dizer-me a minha imagem... porque Ele pode dizê-la, e só Ele.

Se for assim, um salto no escuro de um conhecimento que fala de mim, quando não percebo tudo o que sou... encho o desejo de algumas certezas e ainda maiores surpresas, e isso é muito iluminador.

0 comentários:

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates