19 fevereiro 2008

A possibilidade de amar



Uma das dimensões mais difíceis de viver no amor é a paciência. Inconscientemente, quando falamos de entrega, temos a noção de que damos para vir a receber. A meta é a gratuidade, dar sem esperar em troca. Um ideal que é possível, e está presente nas decisões importantes que marcam etapas fundamentais da vida, em relação a pessoas ou a situações.

Já a paciência tem a ver com o tempo, com a espera, com a frustração de não ver frutos no que se entrega. A paciência purifica a entrega, desafia a renovar o sonho antigo, quando prometi aquilo que me abria os maiores horizontes.

É companheira de caminho, é a visão que vai mais longe, é a força da perseverança. Convida a confirmar cada dia os propósitos e a confiar, mesmo na escuridão. Sobretudo, ajuda a perceber que o Amor ultrapassa todas as previsões, vem de longe e, por isso, não depende só de mim.

4 comentários:

Maria Papoila disse...

Adorei as ultimas palavras...

"o Amor ultrapassa todas as previsões, vem de longe e por isso, não depende só de mim..."

Nem sempre é facil viver nessa gratuituidade, esperamos sempre que de alguma forma por mais pequena que seja, possamos receber o que seja.

Obrigada pelas palavras de hoje, encaixaram na perfeição dos meus pensamentos.

deixo uma lagrima pelo que foi, e um sorriso pelo que poderá ser,
papoila ;)

An@ disse...

N imaginas como tudo o que escreveste faz todo o sentido naquilo que tenho vivido! Sem dúvida que o amor ensina a paciência, ensina a confiar, a estar sempre aqui, a entregar a alma e a vida ao outro... parece que a determinada altura a única coisa que se deseja é o abraço que guarda e o coraçao que fala do amor que une as pessoas...

Descobrir que a capacidade de amar assusta... pela dimensão que tem e a capacidade de mudar as pessoas...

*beijo bem grande, Tó*

tenho passado pouco...desculpa!Mas não te esqueço!

Anónimo disse...

Sem dùvida a imprevisibilidade marca o Amor, na dimensáo única da sua radicalidade. A origem do Amor já não a considero o Longe, mas a Proximidade de que me alimenta a Esperança,que não depende só de mim, mas também de mim. Continuarei a visitar...
Abel

Anónimo disse...

Acréscimo
(Romanos 8,25)
Nós que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates