25 outubro 2010

A paz interior



É bastante complicado encontrar as nossas rotinas e o equilíbrio no meio daquilo que fazemos habitualmente. Temos o risco de viver a rotina como um tem-de-ser que nos tira a liberdade e a novidade dos vários momentos. Podemos cair numa espécie de insensibilidade que nos diminui e acaba por tirar alguma energia e vontade de fazer bem as coisas.

Mas a rotina também tem aspectos positivos, na medida em que nos molda e nos cria hábitos, ritmos, modos de estar. É inevitável que isto aconteça.

Olhar positivamente a rotina, sobretudo no criar espaços onde possamos "respirar", pensar e rezar aquilo que fazemos e os sonhos que temos é um caminho que acabará por nos trazer muita paz interior. A grande questão está em estarmos completos no que fazemos, sem serem as actividades a definir-nos, mas conseguirmos aproveitar e enriquecermo-nos interiormente mesmo com coisas pequenas e óbvias.

2 comentários:

Lídia disse...

A beleza da vida está nas coisa simples, nas quotidianas e na intensidade com que vivemos.

Bem-haja

Beijinho
Lídia

concha disse...

Tenho vindo a descobrir, a maravilha que é ter liberdade interior para fazer o que a vida me pede.É a satisfação de cumprir com a própria vida, superando-me mesmo em muitas alturas e verificando depois ter capacidades que antes não tinha descoberto.Isto mesmo se por outro lado sinto limitações que não me perturbam e aceito como naturais.
Um abraço na Paz

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates