19 março 2010

As certezas



Vivemos constantemente entre passagens, faz parte do caminho de cada dia e do caminho da vida. Passamos de um lugar a outro, de uma relação a outra. Sobretudo alternamos emoções e pensamentos, um mundo complexo que se desenha velozmente come se não fôssemos donos dos traços que fazemos numa folha em branco.

Existem momentos em que temos a possibilidade de ir além do que está diante de nós. Um desses momentos é o final do dia, a irresistível cor do fim da tarde. Esta é uma passagem do dia para a noite, o adormecer tranquilo das nossas actividades interiores. As cores do fim do dia escondem segredos e abraços profundos, que constituem as nossas histórias apaixonadas e as palavras que expressam o que nos vai na alma.

Expressar qualquer coisa de amor nas nossas vidas é uma aventura que nos leva para espaços desconhecidos. Dizer que se ama compromete-nos, porque a palavra é a resolução de uma história, um ponto de consciência que significa uma mudança total da nossa vida. Esta é uma certeza, sentir e fazer sentir amor é a criação de um espaço onde estamos radicalmente, onde nunca mais poderemos deixar de estar.

2 comentários:

Clara Margaça disse...

O Amor é a única sensação e sentimento que deve ser sentido com todos os sentidos. É uma vi(r)agem de cumplicidades cúmplices. :)

Um beijo António.
Saudades de falar contigo :)

Lídia disse...

Amor = Responsabilidade = Deus?
É a certeza do compromisso que Deus estabeleceu connosco. É a fonte da vida, mesmo inconscientemente, é este impulso que nos move. Acho eu! Que tudo (nós, a Vida) partem do AMOR!

Beijinhos
Lídia

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates