14 março 2010

Agradecer

É mesmo muito bom quando nos damos conta e experimentamos as coisas que já sabemos. Não há limites de tempo e espaço para as verdadeiras amizades, fazem parte de nós como o nosso respiro. Estes dias estive aqui com algumas visitas e foi o tempo de viver a sério a profundidade dos laços que criamos.

Todos temos imensa sorte com as pessoas bonitas que conhecemos, com as histórias que fazemos entre partilha, perdão, ajuda e consolação. É mesmo importante cuidarmos das pessoas que nos cuidam. Num estilo de vida como a que tenho, não é possível manter contacto frequente, mudo muitas vezes de sítio, outras vidas... agora é mesmo importante cair na conta que não vivemos de forma indiferente às vidas que tocámos e nos tocaram. É um dom e uma responsabilidade.

Ter amigos é o maior dom que podemos ter. Nisso percebo-me verdadeiramente abençoado. Fica o desafio de esta semana cuidarmos aqueles que são importantes para nós, abraçar tantos dons... a amizade é também livre, mas precisa de atenção. ;)


PS: Com estas visitas e o trabalho mais intenso para a tese, estou mais irregular na escrita. Estes tempos, vou escrevendo quando posso, mas está a correr bem. Boa semana! ;)


4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo em pleno com a sua reflexão!

São os amigos que nos dão tudo o que está ao seu alcance, o maior bem que podemos dar a outrem, a amizade!

Ter Amigos,muito em particular para quem gosta de partilhar a vida com os outros, é um privilégio!E muitas vezes não sabemos, ou não conseguimos, agradecer na medida certa!

E neste sentido, por vezes magoamos quem não merece, somos ingratos!

Às vezes estamos no centro de uma multidão e estamos sós, e isso é um sentimento muito duro! Mas há dias assim!

Obrigado a todos os Meus Amigos quem tentam aliviar a minha solidão!

Lídia disse...

Obrigado por nos despertar para esta "particularidade" de cuidar dos nossos, pois... às vezes não lhe damos a devida atenção, nem agradecemos só o facto de existirem e fazerem parte integrante de nós. Agimos de maneira natural, e não como uma graça que Deus nos concede.
Obrigado.

Boa semana também para si!

Beijinhos
Lídia

Rosa disse...

Olá P. António
Falamos e ouvimos muitas vezes que, os amigos são tesouros, e sem duvida que o são.
São bênçãos de Deus.

"Um amigo é alguém que sabe a canção de seu coração e pode cantá-la quando você tiver esquecido a letra"
( Autor Desconhecido )

Fica aceite o desafio que nos propõe para esta semana ...

Obrigado pela pessoa que é, e já agora dizer-lhe que gostei de o conhecer.

António,que tudo lhe continue a correr bem.
Beijos de amizade.

concha disse...

Boa noite!
Ter amigos é mesmo muito bom.Estão presentes quando tudo nos corre bem e são os primeiros a aparecer quando algo vai menos bem nas nossas vidas.A verdadeira amizade é doação ao outro e nada é esperado em troca.Tenho aprendido nestes últimos anos a apreciar ainda mais os amigos.
Um abraço e bom trabalho na preparação da tese.

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates