17 novembro 2010

Curiosidade


Estamos constantemente em passagens para coisas desconhecidas. Se nos dermos conta, quando vemos o nosso dia, as coisas nunca correm como o previsto. Um telefonema, alguém que encontramos na rua, uma mensagem no mail... coisas que acrescentam vida ao que estava previsto.

É muito bonito pensar como cada dia tem a sua parte - e muito maior do que pensamos - de coisas surpreendentes. E o mais engraçado é que não são coisas muito espectaculares, são gestos, toques, pequenas decisões que fazem que um dia nunca seja igual ao outro.

Podemos ser curiosos daquilo que nos está para acontecer, daqui a uma hora, até daqui a um minuto... no fundo, não é preciso vivermos a controlar tudo, acabamos por não nos deixar surpreender.


9 comentários:

Anónimo disse...

Uma grande verdade... Aprender a tirar partido da vida é coisa que se devia aprender no jardim de infância. A atitude é muitas vezes o segredo.

concha disse...

Olá!
Costumo pensar, que há coisas em que gosto de me disciplinar para poder ter espaço para o imprevisto e que dá sempre um certo sabor à vida.
Um abraço na Paz

Lídia disse...

Concordo plenamente consigo.

Para mim toda a magia e riqueza está no detalhe, no pequeno gesto, no pormenor, que muitas vezes marca a grande diferença e nos deixa extenuados, surpreendidos. Controlar tudo impede o nosso acolhimento ao inesperado, áquilo que vai muito para lá dos nossos projectos, um projecto maior, e quem sabe se não será o nosso...

Osga Esparramada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rita Casqueiro disse...

Gostei muito e é bem verdade!
Penso também que vivemos achando que somos nós que controlamos os acontecimentos... pura ilusão!

Anónimo disse...

Um Santo Advento na Paz de Jesus , Maria e José...

Que nos reencontremos na Gruta de Belém!

concha disse...

Passei aqui e deixo os votos de um excelente dia!

António Valério,sj disse...

Muito obrigado Concha! Um bom dia também para si!

Anónimo disse...

Olá! Sou o Cadu.
Não sei se vc sabe mas sai da comunidade Canção Nova. Eu era o administrador do Blog Dominus Vobiscum que agora mudou de endereço. Ficaria feliz se você atualizasse o endereço em seu blog. O Apostolado continua!

Segue o endereço
http://domvob.wordpress.com/

Aguardo sua visita!

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates