Estamos constantemente em passagens para coisas desconhecidas. Se nos dermos conta, quando vemos o nosso dia, as coisas nunca correm como o previsto. Um telefonema, alguém que encontramos na rua, uma mensagem no mail... coisas que acrescentam vida ao que estava previsto.
É muito bonito pensar como cada dia tem a sua parte - e muito maior do que pensamos - de coisas surpreendentes. E o mais engraçado é que não são coisas muito espectaculares, são gestos, toques, pequenas decisões que fazem que um dia nunca seja igual ao outro.
Podemos ser curiosos daquilo que nos está para acontecer, daqui a uma hora, até daqui a um minuto... no fundo, não é preciso vivermos a controlar tudo, acabamos por não nos deixar surpreender.
9 comentários:
Uma grande verdade... Aprender a tirar partido da vida é coisa que se devia aprender no jardim de infância. A atitude é muitas vezes o segredo.
Olá!
Costumo pensar, que há coisas em que gosto de me disciplinar para poder ter espaço para o imprevisto e que dá sempre um certo sabor à vida.
Um abraço na Paz
Concordo plenamente consigo.
Para mim toda a magia e riqueza está no detalhe, no pequeno gesto, no pormenor, que muitas vezes marca a grande diferença e nos deixa extenuados, surpreendidos. Controlar tudo impede o nosso acolhimento ao inesperado, áquilo que vai muito para lá dos nossos projectos, um projecto maior, e quem sabe se não será o nosso...
Gostei muito e é bem verdade!
Penso também que vivemos achando que somos nós que controlamos os acontecimentos... pura ilusão!
Um Santo Advento na Paz de Jesus , Maria e José...
Que nos reencontremos na Gruta de Belém!
Passei aqui e deixo os votos de um excelente dia!
Muito obrigado Concha! Um bom dia também para si!
Olá! Sou o Cadu.
Não sei se vc sabe mas sai da comunidade Canção Nova. Eu era o administrador do Blog Dominus Vobiscum que agora mudou de endereço. Ficaria feliz se você atualizasse o endereço em seu blog. O Apostolado continua!
Segue o endereço
http://domvob.wordpress.com/
Aguardo sua visita!
Enviar um comentário