21 fevereiro 2010

Superação



Temos em nós fronteiras e limites que estabelecem a diferença entre o nosso espaço e aquilo que está fora de nós. Uma fronteira é um espaço de passagem ou de defesa, dependendo do modo como olhamos o que está fora do nosso horizonte.

É importante cuidarmos o nosso espaço, o santuário onde podemos contemplar e adorar a maravilha que somos e a nossa eternidade, aquele espaço ao qual só nós temos acesso. Algo que é verdadeiramente importante e não ganhamos nada se não cuidarmos, embelezarmos, visitarmos muitas vezes. 

Acredito que a beleza da nossa paisagem interior é aquilo que nos torna fascinantes e não precisamos de ir buscar continuamente fora de nós as coisas que nos fazem felizes, poderíamos correr o risco de sermos algo diferente do que somos, e é pena que isso acontece.

Nas nossas passagens além das fronteiras, saímos e deixamos entrar e, por isso, a comunhão, a amizade e o amor são pontos altos da nossa Vida. Apenas as pessoas que trazem em si algo de autêntico é que podem sair de si com uma atitude de verdade e simplicidade, sem defender os limites, mas convidando à participação e a fazer juntos algo grande.


2 comentários:

concha disse...

Olá António!
Tenho cá vindo ler em silêncio.É sempre uma partilha excelente que me ajuda a perspectivar a minha própria vida.
Hoje na minha vida há a vontade de ser autêntica,mas nem sei se o consigo algumas vezes.Quando nos analizamos, pecamos sempre por omissão.Quero dizer que me posso iludir pensando ser autêntica e afinal lá estou eu a utilizar mais uma "capa".Buscando a simplicidade da vida também somos seres por vezes bem complicados.
Hoje deu-me para este lado:).
Um abraço e fico feliz pelo seu regresso

disse...

É bom o teu regresso aqui, especialmente porque sei que vens mais enriquecido e luminoso.
Esta tua reflexão ajudou-me no momento, obrigada!!!
Bjinhos

 

Cidade Eterna © 2010

Blogger Templates by Splashy Templates